Em inúmeras ocasiões fico me perguntando o que é mais importante.
O jogo, o processo, os acontecimentos ou o resultado que eles produziram?
Talvez dependa do ponto de vista de cada pessoa.
Pode ser que, às vezes, o que importa seja o processo, a ordem em que os fatos ocorrem.
Ou, talvez, o melhor seja refletir sobre tudo o que houve e tirar disso as melhores aprendizagens.
Exemplo 1:
Fui convidada para fazer uma participação em uma novela vertical.
Sabe o que é isso? Se não sabe, faça que nem fiz. Pergunte ao tio Google.
O fundamental é que aprendi muito com essa participação.
Nunca mais olharei um vídeo, um filme, uma novela, uma produção visual com o mesmo olhar.
É tanto trabalho envolvido! Há muito cuidado, muita atenção aos mínimos detalhes, sejam eles um reflexo, um barulho que o microfone apresenta que ninguém ouve a não ser quem cuida do som.
Tenho certa dificuldade em obedecer ordens. Nesta oportunidade precisei ouvir com muita atenção as solicitações do diretor e tentar fazer o melhor possível, dentro das minhas condições.
Nesta ocasião, para mim, o que mais importou foi ter participado do projeto Casa Magnólia. Nunca imaginei fazer parte de algo parecido.
Ainda não vi o resultado e, mesmo assim, tenho certeza que o trabalho de toda a equipe será coroado de êxito e servirá como degrau para novas e grandes realizações
Sou muito grata pelo convite.
Exemplo 2:
Jogo do Brasil versus Escócia.
Parece que o resultado importa mais que o jogo, pelo menos nesta fase da competição.
Finalizando, o importante, de verdade, é estar jogando, participando de algum projeto e fazendo o melhor para que nossa presença acrescente beleza, harmonia, arte e vitória a tudo isto.
A conexão que criamos com o mundo e as pessoas a nossa volta é o que realmente faz a diferença no processo e no resultado.