A Câmara de Vereadores de Barra do Ribeiro realizou, na noite de quinta-feira, 25 de junho, sua segunda sessão ordinária do mês de junho. O encontro contou com a presença do prefeito João Francisco Feijó, que prestigiou os trabalhos do Legislativo e aproveitou a ocasião para cumprimentar o vereador Miguel Souza, que integrou o Plenário pela primeira vez após tomar posse em substituição à vereadora Andréa Ribeiro, afastada por motivo de saúde.
Durante suas manifestações, o presidente da Mesa Diretora, vereador Juliano Duarte, anunciou que a próxima sessão ordinária, agendada para o dia 9 de julho, acontecerá no bairro Serrinha, dando início ao formato de sessões itinerantes que visam aproximar o Legislativo Municipal da população de diferentes regiões do município.
Convênios aprovados
Entre as matérias votadas e aprovadas na sessão, todas por unanimidade, destacam-se os Projetos de Lei nº 35 a 39/2026, que autorizam a celebração de convênios entre a Prefeitura Municipal e entidades do município. Somados, os auxílios representam R$ 380 mil distribuídos da seguinte forma: Clube Atlético Nacional, R$ 100 mil; Piquete Os Caudilhos, R$ 70 mil; Piquete Os Redomões, R$ 60 mil; Associação Cultural Multispaço, R$ 50 mil; Biguá, R$ 50 mil; e Associação dos Pequenos Produtores do Faxinal, R$ 50 mil.