Faz tempo que ela não nos visita. Acho que está de mal conosco. Talvez esteja tentando nos passar um recado e até nos punir. Precisamos estar atentos aos seus sinais, mas a culpa não é dela. Na verdade, a culpa pela sua ausência é nossa, não estamos nos comportando bem!
Estamos destruindo a sua casa e ninguém gosta de ver a sua casa sendo destruída!
A verdade é que precisamos muito dela. Ela é vital para a nossa existência, não conseguiremos viver se a sua presença. Poderá ser o nosso fim!
Portanto, é necessário que ela retorne urgente! Chega de estiagem, chega de calor. Que voltem as chuvas, urgente! Ao mesmo tempo, que ela chegue em proporções normais para o período, pois só em pensar nas enchentes de maio de 2024 já bate o pavor!
Os dias quentes são aterrorizantes, nos deixam sem energia, desconfortáveis e muitas vezes passando mal. As lavouras já estão com perdas irreparáveis, os alimentos ficarão ainda mais caros, aumentando a crise econômica que nos assola, mas o certo disso tudo é que não podemos viver sem chuvas.
Hoje é 27/03/2025, quinta-feira, só pra registrar e dizer que não lembro do último dia que choveu com volume considerável nos últimos meses.
A previsão do tempo para hoje e os próximos dias é otimista e fala em boas quantidades de chuvas. Pois que venham, já estamos com saudades daquele cheirinho de terra molhada e o ar fresco entrando pela janela da casa, condições perfeitas e agradáveis para dias felizes.
A culpa é nossa sim! Precisamos cuidar mais e melhor do nosso planeta, sujar menos, poluir menos, para que a mãe natureza não se revolve contra nós. Por certo, a ausência de chuvas é um recado importante. Precisamos ficar atentos a esses sinais e fazer a nossa parte.
Estamos só pelas chuvas, pelo cheirinho de terra molhada, pelo ar fresco e dias de outono de verdade!
Vamos fazer a nossa parte e cuidar da natureza!