Sempre fui meio exibidinha, dito isto quero dizer que sempre gostei de mostrar o que faço, se acho que alguém vai aprender alguma coisa.
Acima de tudo, aprecio falar em público, em dupla, em particular, até sozinha gosto de dialogar comigo ou com outras pessoas ou também outras partes de mim.
Porém, nunca imaginei receber a homenagem que me fizeram no dia onze de março durante a festa realizada pela prefeitura municipal em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Cada posto de saúde do município escolheu uma mulher para representar a comunidade onde cada unidade está inserida.
O Posto do Centro me honrou com sua escolha.
Confesso que fiquei meio sem jeito, uma emoção que calou minha voz sempre tão pronta a se pronunciar.
Pensei em declinar do convite. Tenho esta mania de querer sempre passar a vez para outra pessoa. Questão para terapia…
Resolvi aceitar em memória e agradecimento a minha mãe que foi a primeira assistente social deste município e que sempre foi um exemplo inspirador para mim e muitas outras pessoas.
Nunca pensei na minha vida receber uma honraria assim, pois entendo que minha história é muito simples e há muitas outras mulheres tão ou mais merecedoras do que eu de tal distinção.
Foi uma aprendizagem para mim e uma ocasião de grande alegria para meu coração.
Ao proferir meu agradecimento, disse que me sentia parte de cada uma daquelas mulheres que estavam presentes naquele momento e desejava que cada uma levasse um pouquinho de mim em seus corações.
Olhando para aqueles rostos, alguns bem conhecidos, pressenti que o mundo caminha para uma nova ordem, um novo estilo de vida onde as mulheres terão seus direitos respeitados e não estarão mais sozinhas.
Mexeu com uma, mexeu com todas.
Basta de competições ridículas de beleza, status ou riqueza, agora se aproxima a hora da união de lutar pelos direitos de todo ser humano à liberdade, dignidade e respeito, não por que somos mulheres, e sim porque somos seres humanos.
Gratidão imensa à Secretaria da Educação e Cultura, Secretaria da Saúde, Secretaria do Desenvolvimento Social e à Casa da Mulher por terem lembrado meu nome nesta ocasião.
O futuro começa agora…